Equipe

Rafael Deslandes
Presidente

Formado em Geografia e Análise Ambiental (Licenciatura e Bacharelado) pela UNI-BH em 2014, já trabalhou com Espeleologia e Turismo de Base Comunitária.

Thomaz Chausson
PRIMEIRO SECRETÁRIO

Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Possui vasta experiência na área de Licenciamento Ambiental e na elaboração e execução de EIAs RIMAs, PCA/RCAs; avaliação e classificação de dados, elaboração de relatórios técnicos; monitoramento, resgate e relocação de fauna. Possui Pós-Graduação Latu Sensu em Avaliação de Fauna e Flora em estudos ambientais, pela Universidade Federal de Lavras.

Pedro Amaral de Oliveira
CONSELHEIRO TÉCNICO

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Zoologia de Vertebrados.

Valeska Buchemi de Oliveira
SÓCIA FUNDADORA E CONSELHEIRA TÉCNICA

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004) e Mestrado em Zoologia de Vertebrados pelo Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007). Trabalha com Mamíferos e tem experiência na área de Ecologia, Zoologia e Conservação. Já trabalhou em áreas e Unidades de Conservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga e Amazônia. Atua principalmente nos seguintes temas: Mamíferos, Pegadas e Vestígios, Unidades de Conservação, Monitoramento Ambiental e Turismo Científico.

Eduardo Henrique Pires Roscoe
CONSELHEIRO FISCAL

Possui graduação em medicina veterinaria pela Universidade José do Rosário Vellano(1998) e especialização pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2007). Atualmente é sócio proprietário da Dog Service-Clinica Veterinária. Tem experiência na área de Medicina Veterinária. Também atua voluntariamente no projeto de controle populacional de cães e gatos na Serra do Cipó, Minas Gerais

Ana Carolina Lobo
CONSELHEIRA FISCAL

Veterinária formada em 2015, após atuar em áreas com a primeira formação (Economia). Atualmente trabalha com sua paixão atendendo animais e realiza projetos de castração voluntária na Serra do Cipó, Minas Gerais, atuando no controle populacional de cães e gatos na região.

Ana Carolina Srbek de Araujo
SÓCIA FUNDADORA

Ana Carolina Srbek de Araujo é Bióloga, Mestre em Zoologia de Vertebrados e Doutora em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre. Trabalha há mais de 10 anos com inventário e monitoramento de fauna e desde 2005 desenvolve projeto para conservação da Onça-pintada na Mata Atlântica de Tabuleiro do Espírito Santo. Trabalhou como consultora na área de Meio Ambiente (Diagnóstico, Avaliação de Impacto e Monitoramento de Fauna – Mastofauna). Atuou como Analista de Meio Ambiente e Analista de Sustentabilidade na Vale S.A., onde coordenou projetos de pesquisa e apoiou a gestão da Reserva Natural Vale (Linhares / ES); foi responsável pelos Indicadores de Biodiversidade – Protocolo GRI, dando apoio técnico à elaboração do Relatório de Sustentabilidade da empresa; coordenou projetos relacionados à Gestão de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (Plano de Gestão Integrada das RPPNs Vale localizadas no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, Desenvolvimento de Metodologia para Mensuração de Impactos sobre BSE); e participou de grupos de trabalho e iniciativas relacionados a Negócios e Biodiversidade [International Council on Mining and Metals (ICMM), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável / Câmara Temática de Biodiversidade e Biotecnologia (CEBDS / CTBio), Movimento Empresarial pela Biodiversidade – Brasil (MEBB), Parceria Empresarial pelos Serviços Ecossistêmicos (PESE), TEEB para Setor de Negócios Brasileiro (The Economics of Ecosystems and Biodiversity)]. Atualmente é professora no Programa de Pós-graduação em Ecologia de Ecossistemas da Universidade Vila Velha.

Ana Maria Paschoal
SÓCIA FUNDADORA

É bacharel e licenciada em Ciências Biológicas com ênfase em Meio Ambiente pela PUC-MG (2005) e Mestre em Zoologia dos Vertebrados pela mesma instituição (2008). Atualmente é membro do grupo de pesquisa em Ecologia e Conservação na UFMG. Membro do grupo de pesquisa em Ecologia, Conservação e Comportamento animal da PUC-MG e membro colaborador do Laboratório de Ecologia e Conservação da USP-RP. É doutoranda no Programa de Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre (ECMVS) na UFMG com doutorado sanduíche na Colorado State University (CSU), na qual é pesquisadora colaboradora. Tem experiência na área de ecologia e conservação de mamíferos, atuando principalmente nos seguintes temas: status populacional, uso do habitat, dieta e interações ecológicas dos mamíferos no atual cenário de fragmentação dos ecossitemas brasileiros. Atualmente, sua pesquisa de doutorado é focada no cão doméstico como espécie exótica em Unidades de Conservação na Mata Atlântica. Também participa ativamente da pesquisa que visa investigar os status da jaguatirica na Mata Atlântica. Em ambos as pesquisas são utilizados modelos de marcação – recaptura e modelos de ocupação para estimar parâmetros, os quais irão auxiliar a implementação adequada de estratégias de manejo das espécies contribuindo para a conservação da fauna nativa. Ela também participa ativamente do projeto que visa relacionar serviços ecossistemicos e comunidade de mamíferos no quadrilátero ferrífero, através da metodologia de ocupação.

Rodrigo Lima Massara
SÓCIO FUNDADOR

Sou mestre em Zoologia dos vertebrados pela PUC-MG e doutorando em ecologia pela UFMG com doutorado sanduíche na Colorado State University (CSU). Estou interessado na proteção e conservação da fauna brasileira, focando principalmente no status populacional, uso do habitat e interações ecológicas dos mamíferos carnívoros no atual cenário de fragmentação dos biomas brasileiros. Minha pesquisa é focada principalmente na aplicação de modelos de marcação – recaptura e ocupação para a estimativa de parâmetros demográficos, os quais irão auxiliar na escolha e implementação adequada das estratégias de manejo para a conservação da fauna brasileira (principalmente mamíferos).

Danusa Guedes
SÓCIA FUNDADORA

Sou Doutora em Zoologia pela PUCRS (2012), Mestre em Zoologia dos Vertebrados pela PUC-Minas (2008) e graduada em Ciências Biológias pela PUC-Minas (2004). Em 2012-2013 fui bolsista de pós-doutorado na PUC-Minas em um projeto sobre paisagem acústica e desde 2014 sou bolsista de pós-doutorado na UFOP em um projeto sobre rede social e personalidade de animais sociais. Possuo experiência em comportamento animal, ecologia comportamental e bioacústica. Atualmente meu foco de pesquisas se concentra em bioacústica de ambiente urbanos, rede social, personalidade, forrageio ótimo e forrageio social.

Leandro Santana Moreira
SÓCIO FUNDADOR

Possui graduação em Ciências Biológicas e mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Conservação e Manejo de Primatas na Mata Atlântica e Amazônia, atuando principalmente nos seguintes temas: Serra do Brigadeiro, muriqui-do-norte, FLONA Saracá-Taquera, arvorismo, educação ambiental, produção de vídeos ambientais. Como forma de popularizar suas pesquisas com os muriquis, publicou o livro juvenil “As Aventuras de Luna: em busca do paraíso natural” e escreveu, filmou, dirigiu e produziu o vídeo documentário “Entre Montanhas e Muriquis”, vencedor do prêmio de Melhor Fotografia na 9a Mostra Internacional de Filmes de Montanha. Atualmente é coordenador de campo do projeto “Monitoramento de duas espécies de primatas na FLONA Saracá-Taquera, Oriximiná, Pará”

Mariane Lobato Meneses Varela
SÓCIA FUNDADORA

É graduada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005) e especialista em Geoprocesamento e Análise Ambiental pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2009). Mestre pelo programa de pós-graduação em Ecologia Conservação e Manejo de Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)(2011) projeto: Rede de interações mutualísticas entre aves frugívoras e plantas em Campos Rupestres (Patrocinador: USFWS). É especialista em ornitofauna e já trabalhou como consultora em empreendimentos de mineração, companhia hidrelétrica, linha de Transmissão, PCH, ETE e loteamento entre outros, realizando inventários, resgate de fauna e monitoramentos. Principais projetos que foi responsável: Monitoramento de Amazona rhodocorytha (papagaio-chauá) (2011-2015); Monitoramento da avifauna da lagoa da Pampulha (2013-2015); Monitoramento da avifauna da mina Viga em Congonhas (2010-2014) e Monitoramento da avifauna da mina Emesa em Brumadinho (2013-2015). Esteve envolvida nos projetos de conservação: Interações entre beija-flores e seus recursos florais em área de campo rupestre no Parque Nacional da Serra do Cipó, Minas Gerais e Levantamento da comunidade de aves em campos rupestres do Alto do Palácio na Serra do Cipó. Foi professora no ensino público (ensino médio) Participou de banca de graduação e ministrou a prática do curso de frugivoria pelo Programa de pós-graduação em Ecologia Conservação e Manejo de Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Acompanhou estrangeiros em turismo ecológico (birdwatcher) na Serra do Cipó e Serra da Canastra.

Guilherme Leandro Castro Corrêa
SÓCIO ATIVO

Biólogo, bacharel-licenciado formado em 2006 pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui Pós graduação em gestão ambiental pela faculdade Senac Minas (2012). Mastozoólogo, trabalha com mamíferos terrestres com ênfase na ecologia e conservação de espécies neotropicais. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre pela UFMG estudando a ecologia/dieta de grandes carnívoros. Como consultor ambiental, já trabalhou em diversos estados brasileiros com experiência principalmente nos biomas Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia. Atualmente, é o Presidente da Associação Mineira de Biólogos e segue como profissional autônomo.

Miguel Angelo Cançado Assis
SÓCIO ATIVO

Biólogo formado pela PUC-Minas e mestre em Zoologia de Vertebrados pela PUC-Minas. Atualmente é professor na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco. Como pesquisador, desenvolve estudos em zoologia, ecologia e conservação de mamíferos, com ênfase em roedores, marsupiais e morcegos. Atua também como consultor especializado em mastozoologia, participando de estudos para licenciamento ambiental.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...